sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Avaliação do 1º período

Neste primeiro período a avaliação como já tinha sido previsto na primeira aula de aula de área de projecto, consistirá nas atitudes apresentadas "o saber ser" e nos produtos que têm sido desenvolvidos "o saber fazer". Na tabela abaixo surgem os parâmetros a avaliar assim como a quantificação final de cada um.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Relatório final do 1º período

Estou de volta com algumas novidades quanto à estrutura e critérios de avaliação do relatório final do 1º período como prometi.

Este trabalho vai permitir-vos reunir todo o trabalho que já desenvolveram quer na componente experimental quer na componente teórica, pois muita pesquisa já foi realizada. Neste momento é já possível organizar o caminho que percorreram e perspectivar o que vos falta percorrer para atingirem os objectivos inicialmente traçados. Tenho a certeza que neste momento já todos têm bem presente o trabalho que têm pela frente para concluir o projecto. É exactamente a esquematização de tudo isto que se pretende com este relatório. Reunir tudo, fazer um balanço deste 1º período e perpectivar o que ainda falta fazer. Sem esquecer que terão a excelente oportunidade de explicar aos vossos colegas o que têm andado a fazer.

Para vos facilitar a organização do relatório e ficarem a conhecer os critérios de avaliação do relatório deixo-vos aqui uma tabela com os parâmetros. Na aula poderei esclarecer com maior pormenor cada um deles.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não perder o rumo...

Apresentação do relatório final do 1º período entre 7 e 11 de Dezembro pelos grupos de trabalho. A apresentação oral do relatório será realizada nas aulas de 7 de Dezembro e 10 de Dezembro. Irei dar algumas orientações para a elaboração do relatório e da apresentação oral.

Registo mensal de postagens no blogue de grupo

A avaliação dos blogues dos grupos está feita e pelo que parece muito positiva. Cada grupo recebeu um documento word com as correcções a fazer. Corrijam por favor o mais rápido possível para avançarem para o mês de Novembro com tudo direitinho.

No mês de Novembro haverá uma alteração quanto à avaliação dos blogues. Haverá uma componente de grupo que diz respeito à manutenção geral do blogue e cuja nota será igual para todos e uma componente individual relativa às postagens que cada elemento coloca. O número de postagens mensal continuará a ser 10, a respectiva distribuição pelos elementos do grupo será decidida por vocês. Cada grupo (na tabela surge o exemplo do grupo 3) irá preencher a seguinte tabela a entregar no dia 29 de Novembro. Bom trabalho.