terça-feira, 29 de setembro de 2009

Actualização dos blogues

Relembro que ficou combinado que cada grupo tem que inserir 10 postagens por mês (no mínimo)

Para se orientarem, os blogues serão avaliados tendo em conta os aspectos mencionados na tabela abaixo. Bom trabalho.

sábado, 26 de setembro de 2009

Número de aulas por período



1º período - 25 aulas
2º período - 23 aulas
3º período - 17 aulas

Como já repararam e devido às festas do Santo Cristo em Maio teremos um 3º período muito pequeno.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Definição dos trabalhos dos grupos


Após muito debate e indecisões ao contrário do que estava à espera, não surgiu nenhum tema geral. Foram propostos temas de interesse muito variável, alguns demasido óbvios e pouco estimulantes, outros motivadores mas infelizmente pouco exequíveis para este nível de ensino.
Assim, e visto que os 4 grupos de trabalho não chegaram a um consenso e têm interesses muito divergentes cada grupo irá desenvolver o seu tema.
Esta opção foi tomada uma vez que Área de Projecto deverá ser desnvolvida pelos alunos e como tal seria frustante trabalhar um ano inteiro num tema com o qual não há empatia. Está certo que do ponto de vista do professor será muito mais difícil a coordenação mas acho que vale a pena ao vermos o entusiasmo de quem vai fazer algo de que gosta.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O difícil é começar...


Dia 14 de Setembro, 8:30, começamos a arregaçar as mangas para um novo ano lectivo que se espera tranquilo mas com grandes frutos.

Iniciamos Área de Projecto sem grandes apresentações pois houve poucas mudanças na turma e já nos conhecemos desde o 10º ano.

Nesta aula esclareceram-se aspectos importantes relacionados com os objectivos e funcionamento da disciplina assim como os critérios de avaliação a seguir.

Foram apresentadas as etapas do desenvolvimento do projecto a seguir ao longo deste ano lectivo e a respectiva calendarização